PCdoB realiza seminário para debater passado e presente

O Partido Comunista do Brasil realiza nesta semana, nos dias 20 e 21, em São Paulo, o seminário “PCdoB 90 anos: história, legado, lições e alternativa socialista”. Espera-se a presença de cerca de 500 militantes e quadros, provenientes de todos os estados da Federação.

O seminário integra a programação das celebrações do 90º aniversário da fundação do Partido, transcorrido em 25 de março. Por meio de mesas de trabalho com a presença de intelectuais amigos e dirigentes partidários, os comunistas pretendem passar em revista sua história e sistematizar seus principais ensinamentos. O Partido Comunista do Brasil acumulou rica experiência de luta ao longo destas nove décadas de existência e marcou a história nacional. Os comunistas deram importante contribuição à construção do Brasil.

Apesar dos muitos zigue-zagues, o PCdoB afiançou-se como corrente marxista-leninista e revolucionária, reafirmando sempre sua identidade comunista e caráter de classe como partido de trabalhadores e do povo brasileiro. Especialmente a Conferência Nacional Extraordinária, de fevereiro de 1962, foi decisiva para romper com o oportunismo e consolidar o PCdoB como partido marxista-leninista.

O seminário não se debruçará apenas sobre a história, mas lançará luzes ao debate sobre a alternativa do socialismo na contemporaneidade e no contexto da presente crise multilateral do sistema capitalista e imperialista.

Estarão presentes também delegações dos partidos comunistas de Cuba, Vietnã e China, assim como do Partido Socialista Unificado da Venezuela (PSUV).

Na ocasião será lançado o livro com o documento aprovado pelo Comitê Central do Partido para marcar a passagem dos 90 anos da fundação.

Os trabalhos do seminário se desenvolverão no auditório da Unip-Paraíso, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de abril, das 9h às 18h.

Confirme sua presença por este e-mail: [email protected] Participe!

Da Redação