Diálogo sobre candidato a prefeito da oposição está adiantado

Compromisso com a unidade do campo de oposição é consenso na aliança de São Luís, reafirma Márcio Jerry

13ª Conferência Municipal de São Luís

O presidente do diretório municipal do PC do B, jornalista Márcio Jerry, em contato com o blog nesta tarde de terça-feira (17) informou que estão bem adiantadas as negociações políticas para a definição de um candidato a prefeito ou prefeita alternativo aos grupos de Roseana Sarney (PMDB) e ao prefeito João Castelo (PSDB).

Segundo o dirigente comunista, os pré-candidatos, bem como os presidentes de seus partidos, tem se reunido com frequência para aprofundar as discussões e encontrar a forma de uma decisão consensual e unitária

Jerry enfatizou que todos os pré-candidatos já anunciaram publicamente que têm compromisso com a unidade desse campo político, que marcharão juntos em 2012 e em 2014 com a candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão.

O presidente do PC do B municipal adiantou que o grupo não vai tomar decisões conforme a agenda política dos concorrentes, “mas atendendo a nossa própria agenda politica, é isso também o que os partidos tem firmado nos nossos diálogos”.

Márcio Jerry esclareceu que “todos os pré-candidatos do nosso grupo se reuniram na última sexta, dia 13, voltaram a se encontrar no dia 14, no encontro do PTC, e voltarão a se reunir no dia 23. Portanto, avançam as definições. Temos convicção construida a partir do exame do potencial de nosso grupo, que estaremos no segundo turno e que venceremos as eleições para prefeito/a de São Luís."

Fonte: Blog do Jorge Vieira