Câmara de vereadores de Belém homenageia o PCdoB

Aconteceu na tarde da última segunda-feira (16), uma Sessão Solene em homenagem aos 90 anos de luta do Partido Comunista do Brasil.

Sessão 90 anos do PCdoB (Belém)

O evento foi proposto através de requerimento do presidente da câmara de vereadores de Belém Raimundo Castro e aprovado por unanimidade pelo plenário.
Dezenas de militantes, lideranças de vários partidos, simpatizantes e amigos lotaram o plenário da câmara para prestigiar a historia de luta dos comunistas.

A mesa de abertura foi composta pelo vereador Raimundo Castro do PTB, por Jorge Panzera presidente estadual do PCdoB, o deputado estadual do PSOL Edmilson Rodrigues, pelo ex-senador da República e vereador de Belém Ademir Andrade, além de João Batista presidente estadual do PT, Leila Márcia do comitê Central do PCdoB, Lélio Costa da SPU, Zezinho Lima do PTdoB e Fábio Simão do PTN.

Também na abertura do evento a Banda de Música da Câmara Municipal de Belém prestigiou o evento com uma belíssima apresentação tocando a Aquarela do Brasil que emocionou os presentes.

Para o deputado Edmilson Rodrigues o PCdoB é um partido necessário pra organizar a luta do povo e dos trabalhadores e que seus militantes precisam ser lembrados como o deputado comunista Henrique Santiago, Paulo Fonteles, Neuton Miranda e tantos outros que deram sua vida na luta por um país livre, democrático e soberano.

João Batista presidente estadual do PT afirmou que os comunistas vêm construindo junto com o PT e os aliados um grande Brasil, diminuindo a desigualdade social e mudando a realidade socioeconômica da nação.

O ex-senador Ademir Andrade (PSB), falou que é bom esta presente em um evento que prestigia a historia dos comunistas e rever vários amigos e companheiros de batalhas sociais e eleitorais. Para Ademir a experiência socialista no mundo foi importante e resolveu vários problemas da humanidade, a pesar da derrocada no Leste Europeu existem países que resistiram ao capitalismo. Relatou também sua visita em Cuba e o exemplo com que o comandante Fidel construiu o socialismo e sua relação na busca da valorização do povo cubano.

Jorge Panzera presidente do PCdoB paraense agradeceu a presença de todos os partidos e dos militantes que numa tarde de segunda-feira compareceram ao chamado da direção.
Panzera afirma que o PCdoB é um partido moderno firme e que tem um caminho, elaborou um programa socialista para o Brasil e luta por um Novo Projeto de Desenvolvimento Econômico. É preciso também lutar por reformas estruturais e econômica para avançar no desenvolvimento de nosso grande país, entre elas citou a reforma da comunicação, como necessária na construção de nossa democracia.

De Belém,
Moisés Alves