Prefeitura de Maranguape quer criar Memorial Chico Anysio

A casa localizada na rua Chico Amador, n. 68 em Maranguape, ao lado do Rio Pirapora e de muito verde, guarda lembranças de uma infância feliz. Foi lá onde Chico Anysio passou os oito primeiros anos de sua vida, brincando debaixo da frondosa mangueira, jogando bola de meia com os irmãos e amigos de infância.

O local que hoje é procurado por muitos maranguapenses e turistas poderá em breve tornar-se o Memorial Chico Anysio. O Projeto foi entregue na manhã desta quinta-feira, dia 12, pelo Prefeito George Valentim (PCdoB) a Malga di Paula e ao Governador Cid Gomes.

O memorial pretende contar a história da família Oliveira Paula a partir de sua chegada a Maranguape. Contará também com salas que mostrarão o trabalho de Chico Anysio, com bonecos em tamanho real, confeccionados em resina e fibra de vidro, de seus mais famosos personagens. Expor a discografia, as obras literárias e telas pintadas por Chico Anysio. O memorial Chico Anysio preservará sua área verde e abrigará um anfiteatro com 150 lugares para apresentações artísticas diversas. Salas projetadas para receber o acervo de figurinos e adereços originais dos personagens mais conhecidos de Chico, como o Professor Raimundo, Painho, Alberto Roberto e outros.

Fonte: Prefeitura de Maranguape