Sem categoria

Grito de Alerta: em ato, Manaus defende emprego e indústria

Centrais sindicais (CTB, CUT, NCST, Força e UGT), trabalhadores e empresários realizam nestas sexta-feira (13), no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus, um grande ato do Grito de Alerta contra a desindustrialização, em defesa da produção e do emprego.

A atividade, que faz parte do calendário construído pelo movimento sindical e empresários para combater e alertar a sociedade para o problema da desindustrialização, acontece no Distrito Industrial e coincide com o horário de saída dos operários. “Nossa expectativa é que 10 mil pessoas participem do ato”, afirmou o presidente da CTB Amazonas, Valderli Bernardo.

Leia também:

Grito de alerta em defesa da produção e do emprego

O pacote é uma nova versão do Plano Brasil Maior, diz economista
 

Sindicalistas e empresários estão preocupados com o fechamento de postos de trabalho na região em vários segmentos. “Por exemplo, as empresas que atuam nas áreas de áudio, ar-condicionado e motocicletas estão em dificuldades devido a invasão de produtos importados”, diz.
Na manifestação haverá discursos de trabalhadores e empresários e a apresentação de artistas consagrados, além do levantador de toadas do Boi Garantido, Sebastião Júnior e do levantador de toadas do Boi Caprichoso, David Assay.

Fonte: CTB-AM