Governo do Estado entrega casas a produtores rurais de Autazes

Vinte e seis famílias de agricultores familiares do município de Autazes (distante cerca de 113 quilômetros de Manaus) serão beneficiados com casas nesta quinta-feira, dia 12. A ação faz parte do Programa Social de Habitação, resultado de convênio entre Governos Federal e Estadual e é voltada para os trabalhadores do campo.

A solenidade de entrega das casas está marcada para às 09h desta quinta-feira, no Centro Social Cultural do município, localizado na Avenida Autazes – sem número – Centro, com a presença do titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Eron Bezerra.

Inédito no Estado, o programa pretende reduzir o êxodo rural no Amazonas e valorizar a qualidade de vida de homens e mulheres do campo amazonense. “Estamos construindo casas, com o apoio do Governo Federal, em todo o interior do Estado com o objetivo de proporcionar moradia digna para os trabalhadores rurais. Esta é a nossa contribuição para que o trabalhador rural e sua família tenham mais conforto e dignidade”, acrescentou Eron Bezerra.

As famílias beneficiadas foram previamente cadastradas pela Secretaria de Produção Rural do Estado (Sepror) e prefeitura de Autazes. As casas foram construídas com recursos do Ministério das Cidades.

As casas, de 44 metros quadrados, foram projetadas de acordo com os costumes locais e têm sala, quarto, cozinha, banheiro e varanda. A principal preocupação do governo do Estado é entregar as casas no nome da mulher para evitar que ela e os filhos fiquem sem moradia caso haja algum tipo de desentendimento entre o casal.

Previsão de novas casas
As 26 casas entregues em Autazes são as primeiras de um total de 59 previstas para aquele município. A meta do Governador Omar Aziz é entregar até o fim de seu governo mais de 4 mil casas populares para trabalhadores rurais em todo o Amazonas. Desse total já foram entregues até agora 1.713 moradias. O programa já chegou em praticamente todos os municípios do Estado. Apenas Apuí, Careiro Castanho e Coari ainda não foram contemplados, mas estão inseridos na programação deste ano.

SERVIÇO
O QUE: Entrega de 26 casas a produtores rurais
QUANDO: Quinta-feira (12.04)
HORA: 09h
ONDE: Centro Social Cultural de Autazes ( Av. Autazes – sem número – Centro)