Vereadores  de Campo Bom reunem-se com diretores da Trensurb

Na tarde de terça-feira,(3) o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper e o consultor especial Edson dos Santos, reuniram-se com os vereadores Victor de Souza(PCdoB) e Ivo Alves(PT), de Campo Bom. Em pauta, uma possível expansão do metrô até o município. 

Segundo Kasper, o primeiro passo é a necessidade de realizar o estudo de viabilidade técnica do projeto, pois com este levantamento poderemos precisar o custo da obra, o retorno econômico, a demanda de usuários, a melhor forma de intervenção(elevado ou terrestre)entre outros.

Por outro lado, o custo aproximado deste estudo é de aproximadamente 2,5 milhões de Reais. Kasper, destacou a importância da mobilização da comunidade em geral, de Prefeitos, Vereadores, deputados, governo estadual para garantir os recursos no orçamento Geral da União, necessários para realizar o estudo de viabilidade técnica do projeto.

Sendo assim, o vereador Victor, juntamente com os membros da comissão especial, se comprometeram em organizar no mês de maio, uma audiência pública em Campo Bom, para iniciar as discussões com a comunidade sobre esta importante obra.

De Campo Bom,
João Flavio, assessor da bancada