Lucia Antony critica a privatização da Ponta Negra

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (09), a vereadora Lucia Antony (PCdoB) voltou a criticar a entrega para a iniciativa privada da administração da Ponta Negra, uma das poucas áreas de lazer da cidade.

Para a parlamentar, a privatização não vai trazer benefícios à população, que já começa a sentir os efeitos negativos da exploração do local por parte de uma empresa particular, ao reclamar dos preços caros dos produtos comercializados naquele espaço e da falta de arborização.

Lucia Antony chamou a atenção também para o fato de que recursos públicos são usados para fazer a manutenção e a segurança da Ponta Negra, ônus que deveria ser arcado pela empresa que ganhou a concessão para administrar o local. “O que se vê na prática são políticas nefastas que são aplicadas na nossa cidade. O Poder Público gasta dinheiro para manter a Ponta Negra e o Grupo UAI pega o dinheiro para ficar com o lucro. Alguém acredita que daqui a 20 anos, esta empresa vai fazer alguma nova repaginada na Ponta Negra?”, indagou a vereadora.

Ao término de seu discurso, a líder do PCdoB condenou a política neoliberal de privatizações que o prefeito Amazonino Mendes tem adotado na cidade, entregando o patrimônio público de Manaus para a iniciativa privada.

Informações da assessoria de imprensa