ADUFPI e DCE realizam debate das eleições para Reitoria da UFPI

 Essa série de eventos terá como objetivo esclarecer a comunidade acadêmica e a sociedade piauiense sobre o posicionamento dos pré-candidatos acerca de temas pertinentes ao cargo. 

DCE UFPI - DCE
A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI e o Diretório Central dos Estudantes – DCE/UFPI realizarão nesta quinta-feira, dia 12/04/12, o primeiro de uma série de debates com os pré- candidatos à reitoria da Universidade Federal do Piauí.

Essa série de eventos terá como objetivo esclarecer a comunidade acadêmica e a sociedade piauiense sobre o posicionamento dos pré-candidatos acerca de temas pertinentes ao cargo. Assim, o tema a ser abordado nesse primeiro debate será “Democracia e Universidade”.

São convidados todos os pré-candidatos a reitor da UFPI, os professores: Edwar de Alencar Castelo Branco, José Arimatéia Dantas Lopes e Kilpatrick Müller Bernardo Campelo.
O debate será realizado no dia 12/04/12 (quinta-feira), às 16 horas, no auditório Afonso Sena (CCN/UFPI).

Imprensa nacional repercute falta de consulta pública no processo oficial de eleição para reitor da UFPI

As mudanças no processo de eleição para reitor na Universidade Federal do Piauí repercutem na imprensa nacional. O portal da Rede Globo-portal G1-publicou ontem (08/04) reportagem sobre o assunto. Agora, a consulta á comunidade universitária deixa de ser formal, delegando-se a um colégio eleitoral a responsabilidade sobre a elaboração de uma lista tríplice para escolha do novo reitor e de seu vice.

Confira matéria no G1:

g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2012/04/ufpi-retira-consulta-publica-do-processo-oficial-de-eleicao-para-reitor.html