Sem categoria

Assembleia Legislativa da Bahia homenageia Carlos Marighella

Uma homenagem póstuma da Bancada do Partido dos Trabalhadores, da Assembleia Legislativa da Bahia, irá reunir, nesta terça-feira (10), familiares do revolucionário e militante político, Carlos Marighella.

Proposta pelo líder da Bancada, deputado Yulo Oiticica, a sala da Liderança do PT receberá o nome Sala Carlos Marighella. Estarão presentes na homenagem o filho, Carlinhos Marighella, os netos, Maria Marighella, Ana Rita Marighella e Pedro Marighella, além de amigos e admiradores, como o ex-deputado federal, Emiliano José e o ex-governador da Bahia, Waldir Pires.

“Esta é uma homenagem a um brilhante brasileiro e baiano que deu a vida pela construção de um Brasil livre, democrático e soberano. A Bancada do PT, com esta homenagem, se faz estender a todos os homens e mulheres que, como Marighella, ousaram dar a vida para que nós, hoje, respirássemos democracia”, declarou Yulo.

Revolucionário, combatente e defensor da liberdade, Marighella foi assassinado no dia 4 de novembro de 1969, pelos agentes do DOPS, em uma emboscada coordenada pelo delegado Sérgio Fleury, na Alameda Casa Branca, em São Paulo. Ex-deputado federal constituinte, Carlos Marighella era considerado o inimigo público número um da Ditadura Militar.

*Priscila Oliveira, assessoria de comunicação do deputado Yulo Oiticica (PT- Ba)