Sem categoria

China: população urbana chegará a 70% em 2030

A população urbana da China representará 70% por cento do total nacional em 2030, depois de ultrapassar a rural pela primeira vez no ano passado, de acordo com as previsões do Banco Mundial.

O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Robert Zoellick, na reunião anual do Fórum Boao para a Ásia, na província insular chinesa de Hainan, que termina nesta terça (3).

Zoellick disse que a tendência pode ser boa para o crescimento futuro, se aproveitada corretamente, o que representa um grande desafio para os problemas ambientais que podem ser criados, bem como as necessidades de infra-estrutura, água e saneamento. Os benefícios são dados pelos efeitos econômicos indiretos, disse ele.

Ele acrescentou que os grupos urbanos e industriais, como resultado da urbanização, podem se beneficiar de uma plataforma comum.

O número de residentes urbanos no final de 2011 na China, um país com 1,3 bilhão de habitantes, superou pela primeira vez o de moradores em áreas rurais, ao somar 690,7. O número representa 51,27% da população total, de acordo com dados fornecidos pelo Escritório Nacional de Estatísticas.

Fonte: Prensa Latina