Bahiagás inaugura sede própria em Camaçari

A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás inaugurou nesta terça-feira (3/4) sua primeira sede própria, no Pólo Industrial de Camaçari. A nova sede tem área total é de 16.400 m², com investimento total na obra foi de R$ 1.612.707,81. O governador em Exercício e secretário de Infraestrutura, Otto Allencar, inaugurou a sede juntamente com diretor-presidente da Companhia, Davidson Magalhães e outras autoridades.

De acordo com Davidson Magalhães a sede da Bahiagás foi estrategicamente instalada no Pólo Industrial de Camaçari. “O Pólo é responsável pelo consumo médio diário de 2.940.619 metros cúbicos, correspondente a 77% de todo o volume comercializado pela Companhia, estar aqui perto e dar uma melhor cobertura e garantia para o local é de extrema importância e necessidade”, destaca o diretor-presidente.

A nova sede da Companhia conta com cerca de 70 funcionários da Bahiagás e outros 50 terceirizados das gerências de Operação e Manutenção, Engenharia; Administração e Suprimentos; Segurança, Meio Ambiente e Saúde, além da Diretoria Executiva da Companhia. No local há uma sala de controle, equipada com modernos sistemas de monitoramento, de forma a garantir rígidos padrões de segurança na operação de distribuição do gás natural.

O governador em Exercício, Otto Alencar, destacou que esse é um marco do crescimento da Bahiagás no estado e sede própria em um local de grande importância economica é fundamental. “Aliada a projetos como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste, a Estação faz parte do esforço para mudar o mapa do desenvolvimento baiano. A Companhia de Gás da Bahia planeja investir cerca de R$ 250 milhões em todo estado até 2013, todos os projetos estão alinhados com a estratégia geral de desconcentração do desenvolvimento tocada pelo Governo da Bahia.”, explica o governador.

Fonte: Ascom da Bahiagás.