Eleição do Conselho de Habitação é adiada

O Conselho Municipal de Habitação da capital paulista teve a data da sua eleição novamente adiada por ordem judicial

 
A eleição do CMH – Conselho Municipal de Habitação, que se realizaria nesse fim de semana, 1º de abril foi adiada por decisão judicial por um tempo ainda indeterminado. A decisão se baseou num pedido alegando que a eleição não foi devidamente divulgada pela prefeitura. Essa já é a segunda vez que a eleição é adiada por representação judicial. A primeira tentativa de realizar a eleição ocorreu no dia 4 de dezembro de 2011.

Para Antônio Pedro, o Tonhão, líder comunitário e presidente da Federação Paulistana de Associações Comunitárias, o argumento para impedir a realização da eleição é muito frágil, já que “todo aquele que é candidato conhece muito bem as regras da eleição, os prazos, os critérios e o que tem de fazer para ser eleito. No que se refere aos eleitores cadastrados, de forma geral eles são ligados aos movimentos populares que estão na disputa para o CMH.
Sendo assim, estão constantemente em contato com seus candidatos, que tem todo interesse (ou deveriam ter) que eles votem no dia do referido pleito.”

Muitos líderes comunitários temem que a eleição do CMH esteja sendo usada como mais um elemento para a disputa da Prefeitura de São Paulo. E poderia se criar um prejuízo para a cidade ao não eleger o seu conselho e permitir o seu pleno funcionamento.

A prefeitura ainda não se pronunciou, mas para Tonhão, “ela deve fazer todo o necessário para sair desse impasse político/jurídico e fazer com que a eleição aconteça, pois essa é uma disputa onde quem perde é a Cidade”.

De São Paulo
Rovilson Portela