Ivina Carla – 90 anos: O PCdoB é um presente para o Brasil!

Foi exatamente há 90 anos que um grupo de sindicalistas fundou, no dia 25 de março de 1922, o Partido Comunista do Brasil. O Partido mais antigo do país e com propostas revolucionárias, enfrentou dificuldades para sobreviver, passando grande parte dos dias na clandestinidade, lutando contra regimes autoritários, perdendo de forma injusta, vários militantes que tombaram na batalha por liberdade para o povo.

Por Ivina Carla*

O PCdoB foi contrário aos oportunismos da direita, que tentava desvirtuar a essência do Programa Socialista. Ele reorganizou-se e manteve firme a postura em defesa do Socialismo, dos trabalhadores, da soberania nacional e solidariedade internacional aos povos. Heroicamente, enfrentou a ditadura e, por sua bravura, foi um dos responsáveis pela abertura política democrática. São incontáveis e emocionantes as histórias de um Partido que aos 90 anos dedica sua vida em defesa da aliança que considera mais preciosa: com o povo.

E no sentido de fortalecer a edificação de uma nação forte, o PCdoB apresentou um Programa Socialista ousado, no qual defende reformas imprescindíveis para o desenvolvimento deste imenso País, repleto de possibilidades. Os desafios para a implementação das reformas democráticas apontadas pelo PCdoB passam pela difusão e conquista do conjunto da sociedade para o êxito na aplicação das propostas desenvolvimentistas. Ao longo de nove décadas, vivemos um momento muito propício para ocupar mais espaços e, nesse processo de acumulação de forças, estamos preparando o caminho para uma nova sociedade.

Os comunistas ergueram um patrimônio, uma riqueza de ideias, partindo da compreensão sobre a importância de construir um País socialmente avançado. O Partido que nasceu com 73 filiados, hoje conta com milhões de camaradas espalhados nos quatro cantos do País, ocupando espaços em setores diversos da sociedade, como movimentos sociais, parlamento e intelectualidade. Nosso Partido merece todas as honras e comemorações, afinal, o PCdoB é um grande presente para o Brasil!

Por isso aos meus camaradas que são filiados ao PCdoB, deixo o meu abraço e admiração pelo comprometimento com a condução do Partido e por “cantar a liberdade”, em busca por dias melhores. E para os meus amigos que não são filiados, permito-me pedir para conhecer as ideias do Partido, não falo no sentido de se filiar (a não ser que queiram), mas sim para abolir algumas ideias que permeiam o senso comum. Nós não nos intitulamos como salvadores da humanidade, mas sim como pessoas que pensam e buscam uma sociedade diferente, que compreendemos as transformações das estruturas sociais e agimos no sentido de construir um alicerce forte, porque o nosso futuro e rumo é o socialismo.

Viva o Partido Comunista do Brasil! Viva o PCdoB!

* Ivina Carla é estudante de Jornalismo da Faculdades Cearenses e integra a Comissão Estadual de Comunicação do PCdoB/CE

Fonte: Blog Socializando Ideias

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do Portal Vermelho