Sem categoria

Bento 16 chega a Cuba e é recebido por Raúl Castro

O Papa Bento 16 chegou nesta segunda-feira (26), procedente do México. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Antonio Maceo, na cidade de Santiago. É a segunda missão do sumo pontífice da Igreja Católica à América Latina, depois da visita realizada ao Brasil em 2007.

 Segundo o programa, o Papa celebrará uma missa e visitará o santuário de Nossa Senhora da Caridade do Cobre. Em Havana ele oficiará outra cerimônia litúrgica e se reunirá com autoridades governamentais antes do seu regresso a Roma na tarde da próxima quarta-feira.

Bento 16 foi convidado ao Cuba pelo governo e pela Conferência dos Bispos Católicos.

Su estada na Ilha socialista, sob o lema Peregrino da Caridade, ocorre no marco do Ano Jubilar pelo 400º aniversário do achado da imagem da Nossa Senhora da Caridade do Cobre, considerada pelos católicos a padroeira de Cuba.

Tanto o Estado como a Igreja decidiram oferecer uma calorosa acolhida ao Papa.
O Sumo Pontífice foi recebido pelo presidente cubano, Raúl Castro, além de outras autoridades do governo cubano e da Igreja Católica local, no Aeroporto Internacional Antonio Maceo.

Castro deu as boas-vindas ao chefe de Estado da Cidade do Vaticano, que recebeu todas as honras, inclusive uma salva de 21 tiros de canhão.

Com informações da Folha