Plenárias intensificam relacionamento com militância

No ultimo final de semana aconteceram quatro Plenárias Macrorregionais nas cidades pernambucanas de Caruaru, Tabira, Goiana e Araripina. No total, 35 cidades e 283 dirigentes participaram dos trabalhos


Plenária Macrorregional em Caruaru

De acordo com o secretário estadual de organização do PCdoB, Ossir Ferreira, essas Plenárias fazem parte de uma nova dinâmica organizativa e que tem o objetivo de intensificar o projeto político especifico de cada cidade com os objetivos mais gerais. “Queremos fortalecer o relacionamento do Partido com essas pessoas de forma que elas possam, em cada reunião, se conhecer melhor e trocar experiências. Essas Plenárias estão colocando em pratica as resoluções do 7° encontro Sobre Questões do Partido, que remetem a aproximação da direção do Partido com a militância dando mais vida aos fóruns do PCdoB. Com os Comitês Municipais interagindo entre si, a proposta de desenvolver uma unidade de ação se fortalece”, explicou Ossir.

Conjuntamente com as Plenárias estão sendo realizadas homenagens aos 90 anos do PCdoB, a aplicação do Curso do Programa Socialista (CPS) e o debate sobre o projeto político de cada cidade. No mês de abril, nos dias 07 e 08, mais 27 cidades estarão envolvidas em duas Plenárias Macrorregionais que vão acontecer em Palmares e Senharó. Estes ciclos de encontros estão sendo acompanhados pelo presidente Alanir Cardoso, a deputada federal Luciana Santos, entre outros dirigentes e parlamentares do PCdoB.

Do Recife,
Elaine de Paula.