Mulheres em campo: Secel homenageia torcedoras no Clássico-Rei

No próximo domingo (25), a Prefeitura de Fortaleza realiza a “Pedalada Lilás” e uma ação “Lugar de mulher é em todo canto, todo campo”.

As torcedoras que comparecerem ao estádio Presidente Vargas (PV) no próximo domingo (25), às 16h, serão homenageadas com a ação “Lugar de mulher é em todo canto, todo campo”. A atividade que integra a campanha de promoção da paz entre as torcidas dos clubes cearenses é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel).

O movimento tem o objetivo de incentivar a cultura de paz dentro e fora do estádio, além de prestar homenagem às torcedoras em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08. A primeira atividade realizada pela Secel para homenagear as mulheres será o passeio ciclístico “Pedalada Lilás”. A concentração dos ciclistas será às 7h, na Praça da Igreja do Cristo Rei, em frente ao Colégio Militar de Fortaleza. Os interessados em participar do passeio devem fazer inscrição gratuita na Secel ou pelo telefone (85) 3254.5848.

Vestidas com camisas dos times ou com a camiseta da pedalada, as torcedoras seguirão até a escadaria do PV, onde haverá a entrega de comenda a torcedoras-símbolo da história do Ceará e do Fortaleza. Já à tarde, durante o segundo Clássico-Rei do ano, as integrantes do grupo feminino Coral Nossa Voz e do regional Samba de Boteco entrarão em campo para embalar as torcidas com músicas gravadas por grandes cantoras brasileiras.

Mais

A fim de prevenir atos de violência, os clubes e a Federação Cearense de Futebol deverão cumprir as regras estabelecidas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado no dia 26 de janeiro. De acordo com o documento, além da redução da capacidade máxima para 15 mil torcedores, estão proibidas a venda de ingressos nos dias de jogos e a entrada no PV pelo portão azul (Rua Marechal Deodoro).

Serviço

“Pedalada Lilás”

Data: domingo (25)
Horário: a partir das 7h
Local: concentração na Praça da Igreja do Cristo Rei

“Lugar de Mulher é em todo canto, todo campo”

Data: domingo (25)
Horário: às 16h
Local: estádio Presidente Vargas

Fonte: Secel
 

Leia também:

Futebol: Vencedor de Clássico-Rei receberá Troféu Chico Anysio