Audiência pública debate educação especial em Manaus

Por iniciativa da vereadora Lucia Antony (PCdoB), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza, na próxima quarta-feira (28), às 14h, uma audiência pública para discutir o funcionamento da Escola Municipal André Vidal de Araújo e a educação especial em Manaus, de modo geral.

O debate foi sugerido depois que vieram à tona denúncias que a escola André Vidal, situada no Parque 10, Zona Centro-Sul, foi usada para fins não educacionais, inclusive para a prática de rituais que incitam a intolerância religiosa.

De acordo com a denúncia dos pais dos alunos, uma cruz queimada foi vista no quintal da escola, que atende a alunos portadores de necessidades especiais. Além do desvio de função, Lucia Antony quer promover a discussão para falar sobre a falta de material escolar e de produtos alimentícios saudáveis na unidade educacional. “Precisamos apurar essa questão, pois a Prefeitura de Manaus não vem cumprindo sua parte, apesar de ter conhecimento sobre a situação. As crianças não podem ser penalizadas pelo descaso do Poder Público”, destacou a parlamentar.

Assessoria de Imprensa