PCdoB-Aracati divulga nota sobre os noventa anos do Partido

O Comitê Municipal do PCdoB em Aracati divulga nota alusiva aos 90 anos de fundação do Partido. No documento, os comunistas destacam a atuação da legenda, sua trajetória de luta e sua atuação no município. Leia a seguir a íntegra da nota:

No próximo dia 25 de março comemora-se 90 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil. Ao longo de todo esse tempo, o PCdoB não fez outra coisa a não ser defender os interesses maiores do povo brasileiro.

Organizamos as primeiras manifestações operárias na década de 20, denunciamos o nazi-fascimo nos anos de 30 e 40, lançamos a campanha do “Petróleo é nosso” nos anos 50, enfrentamos a Ditadura Militar de 64 a 85, desempenhamos papel central na campanha das “Diretas Já”, na luta pela Anistia, na convocação da nova constituinte, no “Fora Collor” e articulamos o conjunto de forças que elegeu Lula e Dilma presidentes para fazer o nosso país avançar.

Por defender as causas do povo de modo intransigente e por enfrentar os poderosos de forma destemida, o PCdoB pagou um preço alto: passou mais de 60 anos na mais dura clandestinidade sendo proibido de apresentar suas ideias publicamente. Vencemos a Ditadura e a liberdade que hoje desfrutamos custou o sangue de centenas de comunistas que foram mortos lutando em favor do povo, seja nas ruas deste imenso país, seja nas selvas do Araguaia.

No Aracati, o PCdoB também tem sua história. Estivemos sempre do mesmo lado na política municipal: do lado daqueles que desejam ver o Aracati no lugar de destaque que a nosso município está reservado no cenário cearense. Somos o partido da cultura, da Paixão de Cristo, dos festivais de teatro, dos grandes carnavais e da luta por mudanças políticas em nossa terra.

O Brasil está crescendo e a existência de um PCdoB forte é a garantia de que esse crescimento se voltará em benefício da maioria do povo e não apenas em favor de uma pequena elite de privilegiados.

Nosso partido foi criado por uma exigência objetiva da realidade brasileira e surgiu para ser o instrumento de luta do povo brasileiro. Enquanto houver injustiças sociais ou a necessidade de se ampliar as conquistas do povo haverá o Partido Comunista do Brasil.

Viva o Aracati!
Viva o Socialismo!
Viva os 90 anos do Partido Comunista do Brasil!

Comitê Municipal do PCdoB – Aracati-CE