Seminário aponta principais problemas sociais de Ponta Grossa

Evento, realizado nos dias 13 e 17/03, integra comemorações aos 90 anos do PCdoB em nível nacional e ouviu profissionais de diversas áreas no Município

Seminário Pensar & Mudar

Elaborar um retrato dos principais problemas da Cidade e, a partir daí, pensar propostas concretas para discutir a sucessão eleitoral de 2012 em Ponta Grossa. Este foi o objetivo da realização da primeira etapa do Seminário de Políticas, Cidadania e Gestão Municipal, realizado na semana passada (dias 13 e 17/03) pela direção do PCdoB em Ponta Grossa.

Nos dois primeiros paineis, dirigentes, intelectuais e profissionais de diversos setores sociais da Cidade falaram sobre plano diretor/habitação, mobilidade urbana, mídia comunitária, políticas culturais, gestão do lixo, segurança pública, transparência administrativa, ensino superior e desenvolvimento tecnológico, qualidade do serviço público e geração de renda e agro-ecologia.

“Foi uma iniciativa para ouvir a contribuição de pessoas que têm leituras atuais das principais demandas da Cidade”, explica o professor Elton Barz, da direção estadual do PCdoB no Paraná. O Seminário integra as comemorações dos 90 anos de história do Partido em nível nacional.

Nesta primeira etapa o evento aconteceu em dois encontros – na terça, 13, 19 h, e no sábado, 17/03, das 9 às 12h – e cada painelista falou por aproximadamente 25 minutos. Em seguida simpatizantes e militantes do partido debateram com os convidados. Uma segunda etapa, com dois novos paineis, já está sendo planejada para o início de abril.

“Os dois paineis, que contaram com a participação fundamental de dirigentes comunitários em suas respectivas áreas de atuação, deram um retrato e indicou alguns dos desafios que a Frente Socialista Mudar de Verdade (que está sendo formada com outros partidos) pretende apresentar à população neste ano”, justifica o professor Sérgio Gadini. “O fato é que a Cidade não pode continuar do jeito que está”, completa, após ouvir as palestras de todos convidados do encontro.

“E já estamos organizando a segunda etapa do Seminário, prevista para acontecer no início de abril, com novos temas e painelistas”, garante o presidente municipal do PCdoB em Ponta Grossa, Thiago Moro.

Fonte: Blog do PCdoB Ponta Grossa