Missa de sétimo dia do falecimento de Conceição Varela

A direção estadual do PCdoB/AM informa que a missa de sétimo dia do falecimento da camarada Maria da Conceição Varela Marques será amanhã, dia 20, às 19, na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, em Adrianópolis.

A direção estadual do PCdoB/AM informa que a missa de sétimo dia do falecimento da camarada Maria da Conceição Varela Marques será amanhã, dia 20, às 19, na Igreja Nossa Senhora de Nazaré.

Varela, como era mais conhecida, faleceu na noite da última quarta-feira, dia 14, vítima de uma parada cardíaca. A causa de sua morte ainda é desconhecida.

Diagnóstico indefinido
Conceição Varela apresentou um quadro com febre, dores no corpo e dor de cabeça por aproximadamente 18 dias. Procurou várias unidades de saúde e o diagnóstico era sempre o mesmo: virose. Como seu estado não melhorava, procurou o Hospital de Medicina Tropical, aonde foi internada no dia 10.

Passou novamente por uma bateria de exames de sangue e urina, sem diagnóstico. No quarto dia de internação, seu quadro piorou e evoluiu com duas convulsões e hiperglicemia (aumento do açúcar no sangue).

Chegou-se a se especular um diagnóstico de leptospirose, o que até agora não foi confirmado pelos exames. O resultado ainda não ficou pronto.

Com o óbito, foram realizados necropsia e colhimento de material pelo sistema de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para chegar a uma conclusão.

De Manaus,
Mariane Cruz