Vice-reitor e presidente da FMS integram na chapa de oposição

Apoiada pelo Diretório Central dos Estudantes e a Associação dos Docentes da Universidade Federal (Adufpi).

Adufpi Chapa - Divulgação
O atual vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Edwar Alencar Castelo Branco lançou a chapa de oposição às eleições da Universidade. Ele será candidato a reitor ao lado do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Ayrton Santos, que integra também o Centro de Ciências da Saúde na Ufpi.

O anúncio foi feito na última sexta-feira(16), em reunião apoiada pelo Diretório Central dos Estudantes e a Associação dos Docentes da Universidade Federal (Adufpi) e participação de funcionários dos cinco campi da universidade, na Adufpi.

Auditório da Adufpi


Durante o anúncio dos nomes de Edwar e Luiz Ayrton, destacaram que foi dada a largada para “a reconstrução de uma universidade mais democrática e plural para todos, em torno de um plano compartilhado de gestão”.

Edwar Castelo Branco é professor do curso do curso de História e Luiz Ayrton Santos do curso de Medicina. Eles irão enfrentar a chapa apoiada pelo atual reitor Luís Júnior, formada pelo professor do curso de Química, Arimateia Lopes e a pró-reitora de Ensino, Nadir Nogueira, que é do curso de Nutrição.

As eleições acontecem no início do mês de maio.

Com informações do www.cidadeverde.com