PCdoB realiza plenária e reforça nome de Zeca para vice-prefeito

PCdoB realiza plenária e reforça nome de Zeca para vice-prefeito - PCdoB - Patos

O PCdoB- Partido Comunista do Brasil de Patos realizou no último sábado, dia 17 de março de 2012, no Auditório da Associação Comercial de Patos, uma plenária municipal que contou com a participação de dezenas de filiados e militantes, representantes de 22 organizações de bases, além dos pré-candidatos as eleições de 2012, do Secretário Estadual de Organização, ex-deputado Simão Almeida, do prefeito de Patos, Nabor Wanderley e da pré-candidata do PMDB a Prefeita de Patos, Francisca Mota.

O PCdoB apresentou os seus pré-candidatos as eleições de 2012, como também foi assinado um manifesto em defesa da pré-candidatura de Zeca, atual Secretário de Educação do Município, a vice-prefeito na chapa encabeçada por Francisca Mota.

O presidente do PCdoB de Patos, José Roberto de Lima, destacou que o partido tem buscado a organização e a mobilização de seus filiados e militantes, para a nova tarefa política que se apresenta que é a vitória no dia 7 de outubro, da coligação, que foi construída desde 2004, quando foi vitorioso o atual prefeito Nabor Wanderley.

O prefeito Nabor Wanderley historiou a parceria mantida com o PCdoB desde o primeiro dia de campanha, chegando a mais de 7 anos, demonstrando que existe de fato, algo em comum no trabalho e que o mesmo deve ser mantido.

A deputada estadual Francisca Mota, afirmou que tem uma grande admiração e compromisso com o PCdoB e saudou a todos os filiados, na pessoa do ex-deputado Simão Almeida. “Eu quero aqui dizer a todos os filiados do PCdoB que ao chegar na Assembleia, no meu primeiro mandato, encontrei uma lei que tinha sido aprovada e , sancionada, de iniciativa do deputado Simão Almeida, que tratava da criação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e me acostei a mesma para colocá-la em prática, o que veio a acontecer”, disse Francisca.

Sobre as eleições de outubro, a deputada falou da sua escolha como pré-candidata a prefeita de Patos pelo PMDB e que é de fundamental importância à manutenção da aliança com um partido igual ao PCdoB, pois tem militância, tem trabalho e acima de tudo tem quadros capazes de contribuir decisivamente no processo eleitoral.

O atual Secretário de Educação de Patos, José Francisco de Sousa, (ZECA), nome indicado pelo PCdoB para compor a chapa como pré-candidato a vice-prefeito, agradeceu o apoio recebido dos filiados e militantes do PCdoB, desde a sua filiação, especialmente com o manifesto assinado colocando o seu nome como pré-candidato a vice-prefeito.

O vice-presidente estadual do PCdoB, sindicalista José Gonçalves, falou dos 90 anos da fundação do PCdoB, ocorrido no dia 25 de março de 1922 e da existência do partido em Patos, desde 1982, ainda na Ditadura Militar, completando 30 anos e participando de todas as eleições desde a sua legalização. “O partido cresceu, se fortaleceu e o momento é de cuidarmos do PCdoB, de nossas candidaturas, com o propósito de eleger vereadores para a Câmara de Vereadores de Patos e garantir a indicação de Zeca para vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PMDB”, frisou Gonçalves.