Interior do Ceará também comemora aniversário do PCdoB

Cidades de todas as regiões do Ceará também já programam atividades para celebrar os 90 anos do PCdoB. Sessões solenes, festas, caminhadas e distribuição de materiais fazem parte do calendário de festividades.

Os 90 anos do PCdoB será festejado não só em Fortaleza, mas em todo o Ceará. Em várias cidades do interior do Estado, os comunistas comemoram a trajetória do partido político mais antigo do país. Nesta quinta-feira (15/03), acontecerá uma sessão solene em São Luis do Curu. No sábado (17), homenagens em Aurora e Assaré. Barro realizará programação na segunda-feira (19). Quarta-feira (21), Crateús realizará uma sessão solene e na quinta-feira (23), Maracanaú, Acaraú e Morada Nova festejam os 90 anos do PCdoB enquanto em Pacatuba, os comunistas realizarão caminhada com a distribuição de material.

No sábado (24/03), em Tabuleiro do Norte, os comunistas inaugurarão a sede do PCdoB na cidade e oferecerão um almoço festivo. No mesmo dia, Russas, Chaval, Potiretama, Graça e Pacajus realizarão uma festa para comemorar a data. Em Uruburetama, a programação prevê distribuição de material, enquanto em Sobral, um ato político no Beco do Cotovelo, tradicional ponto de encontro do município, reunirá os comunistas.

Domingo, dia 25 de março, data oficial dos 90 anos do PCdoB, serão realizadas sessões solenes nas cidades de Milagres, Potengi e Barbalha. Em Palhano será realizado um ato político enquanto em Farias Brito uma festa animará comunistas e amigos do PCdoB.

Baturité, Crato, Nova Russas e Sobral realizarão sessões solenes no dia 26 de março. Cariús (28), Guaiúba (29), Campos Sales e Farias Brito (ambas no dia 30), e Independência (05/04) também programaram sessões solenes em alusão aos 90 anos do PCdoB.

De Fortaleza,
Carolina Campos

Leia também:
PCdoB/CE inicia comemorações do aniversário do Partido