Sem categoria

Ocupe Wall Street protesta contra Mitt "1%" Romney

Vestidos de luto e com máscaras do ex-governador de Massachussets, manifestantes chamaram o republicano de "cleptocrata"

Cerca de 200 integrantes do movimento "Occupy Wall Street" se manifestaram nesta quarta-feira nos arredores do hotel nova-iorquino Waldorf Astoria, onde acontecia um ato de arrecadação de fundos do pré-candidato republicano à Presidência Mitt Romney, que classificaram como "cleptocrata".

Vestidos de luto e usando máscaras com a imagem do ex-governador de Massachussets, alguns dos manifestantes encenaram um funeral a algumas ruas desse hotel de Manhattan, no qual carregaram um ataúde onde estava escrito "cremação do emprego".

"O cleptocrata republicano Mitt '1%' Romney se une a um grupo de banqueiros de Wall Street para encher os cofres de sua campanha", afirmaram os organizadores da manifestação, na qual era possível ver cartazes que classificavam o republicano como "Mr. 1%", a expressão que utilizam para fazer referência à classe alta.

Os integrantes do "Occupy Wall Street" disseram que com sua manifestação não criticavam somente o pré-candidato republicano para as próximas eleições dos Estados Unidos, mas buscavam também "ressaltar o pesadelo do egoísmo corporativo e a venda de nossa democracia ao melhor comprador".

O protesto dos 99%, como se classificam os próprios manifestantes nova-iorquinos, foi seguido por membros de outras organizações como "Dream Scholars", que reúne jovens imigrantes ilegais que apoiam o "Dream Act". Romney disse que como presidente vetaria este projeto se fosse aprovado pelo Congresso dos EUA.

Esse projeto procura abrir a possibilidade de legalização de estudantes imigrantes ilegais que tenham chegado a este país antes de completar os 16 anos de idade e que terminem pelo menos dois anos de universidade ou se inscrevam nas Forças Armadas.

"Queremos dar as boas-vindas ao 'anti-imigrante', 'incinerador de empregos' e 'evasor de impostos' Mitt Romney no luxuoso hotel Waldorf Astoria", afirmou este coletivo de jovens, acrescentando que o aspirante republicano "tem sérios problemas para atrair os eleitores de certas áreas demográficas".

"Os latinos estão zangados com sua retórica anti-imigrante e os independentes estão fartos dos abusos das corporações", acrescentou o coletivo.

Segundo a última enquete do Centro Pew de Pesquisas para o Povo e a Imprensa dos EUA divulgada nesta quarta-feira, o ex-governador de Massachussets mantém a liderança na disputa de seu partido, mas perderia nas eleições contra o atual presidente americano, Barack Obama.

Fonte: Rede Brasil Atual