Estudantes e servidores realizaram ato contra reitor da UFPI

 O ato que aconteceu na manhã de hoje teve como objetivo principal informar sobre os processos aos quais o atual reitor responde.

No início da manhã de hoje (14), centena de pessoas participaram de um ato público diante da entrada da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) contra a gestão do reitor Luiz Junior. O ato foi convocado por estudantes e servidores representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Associação dos Docentes da Ufpi (Adufpi). O objetivo principal, segundo as entidades, é informar a população acadêmica acerca das irregularidades na gestão.

"Nós não podemos deixar que a Ufpi continue na situação em que está. O atual reitor responde a inúmeros processos administrativos e a população acadêmica precisa saber o que está acontecendo, especialmente os que estão chegando agora", comentou o presidente da Adufpi, o professor Mário Ângelo.

O ato que aconteceu na manhã de hoje teve como objetivo principal informar sobre os processos aos quais o atual reitor responde. Ao todo, são oito Processos Administrativos Disciplinares que tramitam na instância do Ministério da Educação, além de Ação Penal na Justiça Federal e Inquéritos Policiais na Polícia Federal.

De acordo com o professor, esse foi o primeiro ato das entidades em busca de um debate com os alunos e servidores da instituição. A partir de amanhã (15), terão início assembleias que acontecerão nos diferentes centros da Universidade. "Iniciaremos pelo CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras) e daremos continuidade por toda a Universidade", disse.

A primeira assembleia acontecerá a partir das 17h30 na Praça de Filosofia do CCHL.

Com informações do www.portalodia.com