PCdoB faz Seminário de Políticas Públicas em Ponta Grossa

Um evento, com vários encontros, para discutir os principais temas e problemas sociais da Ponta Grossa. Esta é a proposta da direção local do PCdoB para formular as bases de um programa de gestão para a Cidade.

Cartaz Divulgação Seminário

O Iº Seminário sobre Políticas Públicas, Cidadania e Gestão Municipal começa na próxima terça-feira, 13/03, às 19 horas no Campus Central da UEPG (Pequeno auditório). “É um evento organizado pelo Partido, que vai ouvir dirigentes de diversos setores sociais da comunidade, intelectuais e especialistas de diferentes áreas”, buscando elaborar um retrato dos problemas hoje enfrentados pela população”, explica o presidente do PCdoB, Thiago Moro.

Nesta primeira etapa o evento acontece em dois encontros – na terça, 13, 19 h, e no sábado, 17/03, das 9 às 12h – e cada painelista deve falar por aproximadamente 25 minutos. Em seguida simpatizantes e militantes do partido devem realizar um debate com os convidados. Uma segunda etapa, com dois novos encontros, já está sendo planejada para o final de março e início de abril. “É um primeiro diálogo para sistematizar propostas, que o Partido pretende apresentar para a Cidade nas eleições de 2012″, explica o professor Sérgio Gadini, pré-candidato a prefeito do PCdoB em Ponta Grossa.

Após os encontros do Seminário, a direção municipal deve, ainda, convidar dirigentes de entidades sindicais, comunitárias e estudantis para levantar os principais desafios que a população da Cidade enfrenta para fechar o programa de governo da coligação, que está sendo discutida pela Frente Mudar de Verdade, em discussão com outros partidos no Município. O evento também integra a série de atividades culturais, políticas e comemorativas que o partido vai realizar para marcar os 90 anos de história do PCdoB no País.