Obras do IFCE de Maranguape devem começar ainda este ano

Trazer o ensino tecnológico, superior e especializado para mais perto do público, interiorizando as unidades de ensino. Este é o objetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) que chegará em Maranguape até o início do ano que vem quando as obras devem estar concluídas. O anúncio foi feito na tarde da última sexta-feira (09/03), no Teatro Municipal.

O Reitor do IFCE, Reitor Cláudio Ricardo Gomes, falou à plateia sobre o Instituto e que nos próximos meses deverá ser realizada uma audiência pública para que a população sugira os cursos que serão ofertados.

O Prefeito de Maranguape George Valentim (PCdoB) assinou o termo de doação do terreno onde será construído o Instituto, no bairro Novo Parque Iracema, vizinho ao Condomínio Colina. “Com o IFCE os jovens de nosso município terão mais acesso a mais qualificação profissional e participar ativamente do desenvolvimento de Maranguape. Agradecemos essa conquista a presidente Dilma Rousseff e aos nossos amigos Senador Inácio Arruda e os Deputados Chico Lopes e Lula Morais, que tanto nos apoiaram nesse empreendimento”, disse o prefeito otimista.

Saiba mais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) tem hoje 23 unidades, distribuídas em todas as regiões do Estado, sendo 12 campi convencionais, localizados nos municípios de Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Sobral, e 11 campi avançados, nas cidades de Aracati, Baturité, Camocim, Caucaia, Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara, Umirim.

Em agosto de 2011, o Ceará foi contemplado com mais seis novos campi do instituto federal, a serem instalados nos municípios de Acopiara, Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Maranguape e Paracuru, todos eles já em processo de implantação. Assim, o estado chegará a 29 unidades do IFCE, instituição que se pauta pela oferta de uma educação inclusiva e de qualidade, com foco no desenvolvimento social e econômico das regiões onde estão localizadas. Os trabalhos de instalação dessas novas sedes se iniciaram com a mobilização das respectivas prefeituras, com vistas a promover uma discussão acerca da demanda local por cursos superiores e técnicos, processo decisório que igualmente envolverá toda a comunidade.

Fonte: Prefeitura de Maranguape