PCdoB/CE inicia comemorações do aniversáriodo Partido

Campanha nas mídias sociais, sessões solenes, programas de rádio e TV, caminhadas e atividades em todo o Ceará. Será diversificada a programação em comemoração aos 90 anos de história do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que será comemorado do dia 25 de março.

Desde domingo (11), o PCdoB/CE iniciou sua programação em comemoração aos noventa anos do partido. Com a campanha "PCdoB65 – Noventa anos", os comunistas invadirão a internet e as ruas através das mídias sociais, outdoor, adesivos de carro e programas de rádio e TV. As ações tiveram início na internet, especialmente no Facebook e no Twitter, mídias sociais mais populares da rede.

Na segunda feira (12/03), foram instaladas em Fortaleza 50 placas de outdoor, que ficarão expostas durante duas semanas. No mesmo dia também teve início a distribuição e colagem de adesivos para carros.

A programação das festividades continua até o final do mês. Na próxima sexta feira (16/03), a partir das 9h, a Câmara dos Vereadores de Fortaleza realizará uma Sessão Solene em alusão aos noventa anos do partido. No sábado (17/03), os comunistas participarão de uma caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza. A concentração será a partir das 8h, em frente à sede do Comitê Municipal (Av. da Universidade, 1814 – Centro).

A Assembleia Legislativa do Ceará também renderá homenagens ao partido mais antigo do Brasil. A Sessão Solene será no dia 29/03, a partir das 19h. Já no dia 02 de abril, tem início a veiculação das inserções de TV e rádio, cujo tema será o aniversário do PCdoB e sua ligação com o Ceará.

A programação se estenderá por todo o Ceará e também a nível nacional. No sábado (24/03), a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será o palco da grande festa de comemoração aos noventa anos do PCdoB. Martinho da Vila será a grande atração e fará show para os comunistas. Na segunda-feira (26), a festividade será em Brasília. Em Sessão Solene, o Congresso Nacional também fará homenagem aos aniversário do PCdoB, partido com trajetória de luta em defesa do povo brasileiro.

De Fortaleza,
Carolina Campos