Sem categoria

Em meio a contradições, direita busca rumo no RJ

A deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), filha do ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho, disse nesta quinta-feira (8) que resistiu à aliança com o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), filho do ex-prefeito Cesar Maia, ex-desafeto de seu pai.

Os dois lançaram a “Frente Republicana Democrática Popular” para concorrer às eleições municipais. Rodrigo Maia será o candidato a prefeito e Clarissa a vice.

A filha de Garotinho, constrangida, declarou que "achava essa aliança muito difícil, que a militância não ia aceitar”, informou o jornal Folha de S. Paulo. Ela lembrou que Garotinho e Cesar Maia “sempre brigaram”. Diante da necessidade do “casamento de conveniência” para tentar a sobrevivência das forças de direita e centro-direita cariocas e os planos fisiológicos do ex-governador e do ex-prefeito, Clarisse Garotinho chega à conclusão de que “estava enganada", segundo a Folha.

O deputado direitista Rodrigo Maia criticou aqueles que consideravam improvável a união entre os dois.

"Eles [os adversários políticos] não acreditavam na nossa chapa. Faziam piada. Vão se arrepender", disse o deputado federal, com a costumeira empáfia.

O evento, realizado em um hotel no centro do Rio, teve como protagonistas Cesar Maia e Anthony Garotinho.

A todo momento os dois faziam questão de lembrar que o período de brigas e discussões entre eles está encerrado.

"Eu e o Cesar Maia já passamos uma borracha em tudo. Não sou candidato a namorado dele. Muito pior é a aliança do Lula e do Sarney. Enfim, somos pessoas maduras", disse Garotinho. Nunca se viu um exemplo tão eloquente dos costumes políticos em setores das classes dominantes.

"Esse é um processo de complementação fundamental para a nossa vitória. Temos perfis diferentes, mas somos políticos", lembra Maia.

Fonte: Folha de S. Paulo