Nádia Campeão receberá homenagem da Câmara

A dirigente comunista Nádia Campeão será uma das homenageadas durante sessão solene a ser realizada pela Câmara Municipal de São Paulo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, no Plenário 1º de Maio. A indicação de Nádia, feita pelos vereadores Jamil Murad e Netinho de Paula, do PCdoB, é um reconhecimento ao seu destacado papel na luta pela maior participação feminina na política e pela causa socialista.

Nádia falando
“Homenagear nossas mulheres é sempre uma grande satisfação e uma maneira de lembrarmos e reafirmarmos sua importância em nossa sociedade e no desenvolvimento de nosso país. Ao mesmo tempo, destaca a necessidade de continuarmos lutando por mais igualdade e justiça. E Nádia simboliza essa luta e a garra da mulher brasileira”, disse o vereador Jamil Murad.

Forte e determinada, foi na política que a engenheira agrônoma Nádia Campeão se notabilizou, tornando-se a primeira mulher a comandar a Secretaria dos Esportes na Prefeitura de São Paulo entre 2001 e 2004. Atualmente, é presidente do Comitê Estadual do PCdoB em São Paulo e membro do Comitê Central do partido.

A sessão solene acontece a partir das 15 horas no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – 1º andar – Bela Vista).

Fonte: www.jamilmurad.com.br