Flávio Vinícius: Tasso Jereissati nada tem a dizer à juventude

 Por *Flávio Vinícius

Sem espaço na política após a derrota para o Senado, o tucano Tasso Jereissati deu as caras na última segunda-feira, dia 28/02, para falar aos jovens empresários em um encontro promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Mas o que Tasso tem para falar à juventude? Qual é a mensagem que o coronel tem para motivar os jovens, sejam eles empresários, trabalhadores ou estudantes?

Sua gestão foi marcada pelo sucateamento da educação. Foi Tasso quem criou o tele-ensino, substituindo os professores por uma televisão. No Senado Federal, Tasso apresentou uma emenda propondo a destinação de parte da UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) para o Estado da Bahia, quando o projeto original previa toda sua estrutura para o Ceará.

Na Era Tasso, a política para a juventude estava centrada na ponta do cassetete. Sem diálogo com os movimentos sociais, coube a polícia o papel de interlocutora do Estado. Agora, de uma hora para outra, o tucano resolve aparecer para dar conselhos aos jovens do Ceará. Não foi suficiente ouvir das urnas o apelo da juventude para que se aposente de vez. Então, fica o recado: “Pega o beco, galeguim!”

*Flávio Vinícius é presidente estadual da UJS do Ceará

Fonte: Blog UJS Ceará