Moradores de Praia Grande organizam entidade comunitária

No último domingo, 26/02, aconteceu a eleição da 1ª Diretoria e Fundação da Associação de Moradores e Centro Comunitário do Bairro Melvi, na cidade de Praia Grande, litoral sul paulista.

melvi

Gilson Luiz de Menezes foi eleito presidente da entidade e terá como vice o presidente do PCdoB-Praia Grande, Daniel Neres de Jesus, que também lidera a FACPG (Federação da Associações Comunitárias de Praia Grande).

A FACESP (Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo) acompanhou o processo eleitoral com sua presidenta, Maria José "Lia". A chapa única inscrita recebeu 362 votos a favor, apenas três contrários e uma abstenção.

O Bairro Melvi, localizado na periferia de Praia Grande, conta com uma população estimada em pelo menos 12 mil habitantes e, assim como a maioria dos bairros da periferia da cidade, sofre com problemas nas áreas de saúde, transporte, lazer e segurança.

A diretoria eleita terá como metas principais formar um canal direto de comunicação do morador junto à administração local afim de providenciar as melhorias necessárias, assim como incentivar projetos voltados para cultura, esportes, lazer, bem como a instalação de um futuro pólo turístico no bairro.

De Praia Grande, Fábio Borges