Sem categoria

PCdoB reafirma candidatura de Alice e acredita em apoio do PMDB

O deputado Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB da Bahia, reafirmou, durante a folia do Carnaval, no camarote Casa de Daniela Mercury, a candidatura da comunista Alice Portugal à Prefeitura de Salvador. “Não tem nada mais certo do que essa candidatura. Nós não discutimos mais se é ou não pra valer, mas como vamos ganhar a eleição e vamos ganhar”, defendeu.

Ele disse ainda que ”essa coisa da unidade é sempre desejável, mas a unidade ficou ultrapassada com o fim do carlismo”, acrescentando que “o PMDB tem afirmado que não tendo união das oposições, a opção prioritária é Alice”.

Perguntado, então, se isso não representaria um problema, já que o PMDB não faz parte da base do governador Jaques Wagner, Almeida minimizou, dizendo que o partido faz parte da base de Dilma.

“Não se rejeita apoios. O PMDB é da base do governo Dilma e este é o principal guarda-chuva que nos une”, ressaltou, defendendo que o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal (CEF), Geddel Vieira Lima, nova opção analisada pelos peemedebistas, tem “toda legitimidade” para entrar na disputa. Mário Kertész é um dos nomes analisados pelo PMDB.

Questionado se a entrada da senadora Lídice da Mata (PSB) mudaria a pretensão do PCdoB, o comunista disse que não e incentivou que a socialista entre na disputa. “Lídice tem todas as condições de disputar qualquer cargo na Bahia. Acho que ela deveria refletir sobre essa posição, para termos mais opção no primeiro turno”, argumentou.

Fonte: Política Livre