Sem categoria

Vice-presidente cubano visita China para ampliar cooperação

O vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba Marino Murillo iniciou uma visita de trabalho à China e em seu primeiro dia foi recebido pelo vice-primeiro ministro Hui Liangyu, com quem constatou o excelente estado das relações entre os dois países.

Temas relativos aos intercâmbios bilaterais e sobre os respectivos processos de construção do socialismo figuraram no encontro que marcou o começo de um programa de cinco dias do dirigente cubano a esta nação, disseram hoje à Prensa Latina fontes próximas às conversas.

O vice-presidente do Conselho de Ministros destacou a importância que o Partido Comunista e o Governo de Cuba concedem às relações com China, ressaltando a prioridade que lhe conferem os máximos dirigentes de ambos os países ao diálogo político e a cooperação.

Por sua vez, Hui destacou os vínculos de amizade entre os dois países, refletidos também no fortalecimento da confiança e o conhecimento mútuo, bem como o fato de que ambas as nações trabalham por consolidar a construção do socialismo partindo de seus peculiaridades, sob a liderança de seus respectivos Partidos Comunistas.

Murillo se encontrará com outras importantes autoridades do governo e o Partido Comunista da China como parte desta visita que responde a um convite estendido pelo vice-primeiro ministro Hui, também membro do Bureau Político da citada organização.

O programa do vice-presidente inscreve-se nos frequentes contatos de alto nível entre China e Cuba, primeira nação do hemisfério ocidental que estabeleceu relações diplomáticas com este país, em 28 de setembro de 1960.

Fonte: Prensa Latina