Encontro Estadual de Organização do PCdoB/RJ

 No dia 4 de fevereiro ocorreu o Encontro Estadual de Organização do PCdoB/RJ. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Bancários, na Avenida Rio Branco, no centro do Rio.

 No encontro estiveram presentes representantes de 28 municípios, totalizando 75 participantes. Secretários Municipais de organização e dirigentes partidários participaram do evento.

Um dos objetivos do encontro foi implementar a Política Nacional de Organização através da Política de Quadros, aprovada no 12° Congresso, desenvolvendo a valorização da militância desde a base. Outro ponto importante foi a mobilização dos comitês municipais para as comemorações do noventa anos do Partido Comunista do Brasil.

Ao final do encontro, os quadros partidários presentes firmaram o compromisso de participarem da nova política de organização.

Além dos representantes dos 28 Comitês Municipais, estiveram presentes no encontro, João Batista – Vice presidente do PCdoB/RJ, Dilcéia Quintela – Secretária Estadual da Mulher, João Carlos – Secr. de Mov. Sociais, Mônica Custódio – Secr. da Luta Anti-racista, Djalma de Oliveira – Secr. de Direitos Humanos e Maurício Ramos – Presidente da CTB/RJ.