Cruz Alta: Bebeta quer  transparência e acessibilidade na Câmara

  A Vereadora Elisabeth Zavaglia Silva, a Professora Bebeta, líder da bancada do PCdoB na Câmara de Vereadores de Cruz Alta, que votou na chapa liderada pelo Vereador José Roberto Pieniz do PT para a Mesa Diretora, apresentou proposição para que o atual grupo adote algumas medidas necessárias para atender melhor a comunidade, tais como austeridade, transparência, sustentabilidade e acessibilidade.

Segundo a vereadora, as despesas de gestão deverão obedecer a critérios de economicidade, pois os tributos pagos pelos cruz-altenses merecem o maior cuidado possível. Ela solicita que todas as despesas orçamentárias sejam divulgadas mensalmente através do site do legislativo e também no próprio mural da casa.

Como medidas de sustentabilidade, Bebeta acredita que a adequação do sistema hidráulico é necessária para evitar os excessos de consumo de água, trocando para um sistema ecologicamente correto. A reforma do sistema elétrico também é importante para evitar gastos desnecessários em energia, baixando assim despesas permanentes e deixando de acarretar prejuízos ao meio ambiente.

Quanto à acessibilidade, a vereadora relatou que o prédio da Câmara e suas dependências estão totalmente inadequados em relação às pessoas que apresentam deficiência física. Entre os problemas, ela destaca a falta de um elevador, de sinalização tátil, sonora e visual, todos estes, mecanismos para resgatar um aspecto fundamental de cidadania sem obstáculo.

De Cruz Alta, Rodrigo da Luz de Jesus