UBM no carnaval em defesa das mulheres

Uma banda de carnaval para combater a violência doméstica contra as mulheres. Esse é o objetivo da "Maria Vem Com as Outras", realizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) na última quinta-feira (9). A União Brasileira de Mulheres seção Amazonas esteve presente no ato.

UBM na folia - www.nejmiaziz.com.br

A concentração da banda aconteceu às 15h, em frente à Praça Heliodoro Balbi, Centro, Zona Sul de Manaus. Um trio-elétrico acompanhou a banda, que percorreu as principais avenidas do centro da capital.

A passeata contou também com a parceria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que cedeu a bateria da agremiação e passistas para o evento.

Durante a passeata foram distribuídos panfletos com informações sobre os principais canais de atendimento oferecidos às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, como a como a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (Deccm), o Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), o Centro de Referência e Apoio à Mulher (Cream), a Casa Abrigo Antônia do Nascimento Priante, os Centros de Convivência da Família, a Vara Maria da Penha e o Disque 180 e 181.