Sem categoria

Kim Jong Il completaria 70 anos no próximo dia 16

O dirigente da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong Il, morto no dia 17 de dezembro do ano pasado, completaría 70 anos no dia 16 de fevereiro, ocasião em que o povo coreano lhe presta homenagens. Publicamos na sequência trechos de material de divulgação distribuído pela Embaixada da RPDC no Brasil.

A causa da independencia, que avança em meio a adversidades, é inseparável do papel de Kim Jong Il, dirigente da República Popular Democrática da Corea, morto em dezembro do ano passado .

Kim Jong Il formulou a ideología revolucionária do presidente Kim Il Sung (1912-1994) como um todo – a ideologia original, a teoria e metodologia, o que foi um fato de singular trascendência para a realização da causa da independência da humanidade.

Ele redigiu Sobre a ideia Juche (março de 1982) e muitas outras obras para enriquecer, desenvolver, sintetizar, sistematizar a ideología Juche apresentada por Kim Il Sung, a qual foi propagada com rapidez por todo o mundo, sendo reconhecida amplamente como a ideologia que rege a causa da independencia e chegando a ser poderosa arma ideológica e teórica das pessoas progressistas para a construção de um mundo novo, livre de todo tipo de opressão, dominação e subjugação.

Kim Jong Il formulou as ideias e teorias do socialismo na Coreia.

Em finais do século pasado, quando os imperialistas, aproveitando a queda de vários países socialistas, falavam ruidosamente do “fim do socialismo”, publicou sucessivamente obras, entre outras, Lições históricas da construção socialista e a linha geral de nosso Partido (janeiro de 1992), A difamação do socialismo não será tolerada (março de 1993), O socialismo é ciência (novembro de 1994), Priorizar o labor ideológico é requisito indispensável para o cumprimento da causa socialista (junho de 1995), nas quais evidenciou a veracidade e a justeza do socialismo e a inevitabilidade de sua vitória e esclareceu globalmente problemas ideológicos e teóricos da realização da causa da independência da humanidade.

Depois do término da guerra fria, os Estados Unidos que se tornaram supostamente a “única superpotência” do mundo, e outras forças imperialistas, aproveitando a destruição do equilíbrio de forças no planeta, trataram de exterminar a causa da independência da humanidade.

Exerceram a arbitrariedade e o despotismo na arena internacional e perpetraram abertamente a agressão e a ingerência contra vários países.

Particularmente lançaram uma ofensiva geral contra a Coreia que com a bandeira anti-imperialista e da independência marcha com passos firmes pelo caminho do socialismo, nos planos político, militar, econômico, cultural, diplomático, etc.

Em face disso, Kim Jong Il fomentou o pensamento Songun, considerado na Coreia como a política fundamental do socialismo.

O Songun fortaleceu extraordinariamente a capacidade defensiva da Coreia, que se tornou um poderoso país que nenhum inimigo poderoso se atreve a tocar.

Defendeu a soberania e o socialismo da Coreia e garantiu fidedignamente a paz e a segurança na Península Coreana, Nordeste da Ásia e no resto do mundo.

Hoje o Songun, por sua justeza e vitalidade, cobra maior significado e valor.

Aprender esse pensamento se tornou uma tendência da época.

Kim Jong Il, dedicado inteiramente à edificação de um Estado poderoso e próspero e à melhoria da vida da população, continuou, sem descanso nem trégua, a marcha forçada realizando intenso trabalho e muitas viagens de orientação, vindo a falecer em 17 de dezembro do ano passado, em um trem no cumprimento de seu dever, devido a um acumulado esgotamento físico e mental.

O povo coreano tem dado demonstrações de que está disposto a enaltecer o grande dirigente Kim Jong Il e sob a direção do máximo dirigente Kim Jong Un ser fiel a sua ideologia e à sua causa.

Fonte: Material de divulgação da Embaixada da RPDC no Brasil