Chico Lopes: “Dilma chama atenção para o projeto São Francisco”

A visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará, realizada ontem e nesta quinta-feira, 9/2 chama a atenção da sociedade para a importância do projeto São Francisco. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), militante histórico na defesa do projeto de integração do Rio São Francisco com as bacias do Nordeste setentrional. Para Chico Lopes, trata-se de oportunidade para que o tema volte a ter maior atenção nos debates, no Congresso Nacional e em toda a sociedade.

"Como a presidente Dilma afirmou no Ceará, o projeto São Francisco é uma obra que vai mudar o Nordeste”, ressalta Chico Lopes, destacando que a presidente assegurou a liberação de mais de R$ 4 bilhões em novas remessas de recursos para as obras.

“É um compromisso concreto da presidente Dilma com essa obra, uma luta histórica do Nordeste e fundamental para todo o País. E que só veio a começar quando um operário chegou ao poder”, reforça Lopes.

“Mas não cabe apenas à presidente assegurar essas medidas. Nós, da Câmara Federal, também precisamos continuar atentos”, acrescenta Chico Lopes, destacando que vem lutando pela retomada das atividades da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Projeto São Francisco.

“Vamos retomar essa Comissão, porque queremos ajudar a que o projeto São Francisco, que é fundamental para o Nordeste e o Brasil, se torne realidade. O projeto São Francisco, a Transnordestina e os empreendimentos como siderúrgicas e refinarias são fundamentais para uma nova etapa no desenvolvimento da região e do País”.

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB-CE)