ANP e Pedro Bigardi lutam contra comércio irregular de gás de cozinha

Com o propósito de divulgar o programa Gás Legal e promover o debate sobre o assunto, o deputado estadual Pedro Bigardi, líder do PCdoB, e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) promovem na próxima quinta-feira, 9, às 16 horas, audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo.

glp

“O programa Gás Legal tem conseguido excelentes resultados no combate a irregularidade no comércio de gás de cozinha em todo o país, medida necessária para garantir a segurança dos consumidores e comerciantes. Com essa audiência pública pretendemos contribuir com a divulgação desse importante programa em todo Estado de São Paulo”, explica o parlamentar.

Para o Coordenador Regional do Programa e Chefe do Escritório da ANP/SP, Alcides Amazonas o evento na Assembleia possibilitará maior visibilidade do programa. “Os consumidores Paulistas certamente serão beneficiados com esta importante parceria contribuindo com o fim do comércio irregular do gás de cozinha em todo o Estado”.

O Programa, coordenado pela ANP e gerido pelo Comitê Nacional para Erradicação do Comércio Irregular de GLP, é uma grande articulação de órgãos públicos, associações empresariais, consumidores com o propósito de promover campanhas de esclarecimento que incentivem a regularização do comércio de gás de botijão e, por outro lado, intensificar o combate à clandestinidade.

"Com o fim da informalidade no comercio de GLP (Gás de Cozinha) teremos uma maior arrecadação de impostos, uma consolidação da revenda legal, maior geração de empregos e consequentemente, uma melhoria nos serviços prestados ao consumidor", explica o Coordenador Nacional do Programa Gás Legal, Aurélio Amaral.

De São Paulo, Eliane Silva Pinto
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Pedro Bigardi