Jornalistas de rádio e TV esperam resposta às reivindicações

A próxima terça-feira (14) será de agenda cheia para a diretoria do Sindjorce. Além da reunião à tarde com os representantes dos patrões para tentar fechar as negociações salariais dos jornalistas de rádio e TV do Ceará, pela manhã a comissão de negociação do sindicato também se reúne com prepostos das emissoras de rádio e TV para dar início à campanha salarial dos profissionais de mídia eletrônica do Estado.

Desde o dia 27 de dezembro de 2011, a categoria espera uma resposta das empresas para a pauta de reivindicações apresentada há mais de um mês.

As negociações deveriam ter começado no dia 24 de janeiro, mas as empresas não enviaram representantes à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-CE), tampouco justificaram a ausência ao auditor fiscal do trabalho Giuseppe Peixoto Bezerra Lima, mediador das negociações. O presidente do sindicato patronal, jornalista Edilmar Norões, em ofício enviado ao Sindjorce no dia 29 de janeiro, atribuiu a ausência à “falha de comunicação”.

“Esperamos que, desta vez, as empresas tenham atenção com o Ministério do Trabalho e o Sindjorce e compareçam às negociações para dar uma resposta aos jornalistas sobre a pauta de reivindicações apresentada pela categoria desde o ano passado”, afirmou a presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro.

Fonte: Sindjorce