Mário Ângelo reeleito para a presidência da ADUFPI  

 Este resultado garantiu à chapa uma vitória com ampla margem de votos, evidenciando o respeito e a confiança dedicados pelos docentes da UFPI ao trabalho realizado no biênio 2010/2012

Mário Ângelo - Divulgação
Na última quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012, a chapa “ADUFPI para @s professores(as): A LUTA CONTINUA!”, encabeçada pelo prof. Mário Ângelo de Meneses Sousa, sagrou-se vitoriosa na eleição para direção da ADUFPI, para o biênio 2012/2014.

A eleição foi realizada durante todo o dia, com urnas em todos os 5 (cinco) campis da UFPI. Compareceram às urnas 546 docentes sindicalizados, que votaram da seguinte forma: 518 votos para chapa “ADUFPI para @s professores(as): A LUTA CONTINUA!” e 28 votos brancos/nulos.

Este resultado garantiu à chapa uma vitória com ampla margem de votos, evidenciando o respeito e a confiança dedicados pelos docentes da UFPI ao trabalho realizado no biênio 2010/2012, período marcado por uma atuação sindical independente e orientada em prol da defesa dos direitos dos professores.

Juntamente com o prof. Mário Ângelo, foi reeleito o 1º vice-presidente prof. Joaquim Parente. A nova diretoria é ainda composta por:

2º Vice-Presidente: Osmar Gomes de Alencar Junior – Campus de Parnaíba
Secretário Geral: Francisco Carlos Marques Silva – CCN
1ª Secretária: Patrícia Vieira da Silva Barros – Campus de Picos
Diretora de Finanças: Maria Marlúcia Gomes Pereira – CCA
1ª Tesoureira: Verônica Maria Pereira Ribeiro – CCHL (Aposentada)
Diretor Acadêmico e Cultural: João Bosco Sérvio Filho – CCS (Aposentado)
Diretor Adm. e Social: Mário Lúcio da Costa Ferreira – CCN (Aposentado)
Diretor de Esportes: Marcos Antônio Pereira dos Santos – CCS
Diretor de Relações Sindicais: José Aléxis Bezerra Leite – CCHL
Diretor de Imprensa e Divulgação: Leonardo Pereira Soares – CCS