Sisu: UFC tem 1.063 vagas disponíveis

A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou as vagas disponíveis para a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 1.063 vagas nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá e Cariri.

Para conseguir uma das oportunidades não ocupadas nas duas primeiras chamadas do Sistema, os candidatos tiveram de declarar interesse, em processo encerrado na quarta-feira, dia 1º. A UFC ofertou 4.197 vagas no Sisu para o primeiro semestre. Os cursos com mais vagas à disposição são Agronomia e Design de Produtos, ambos do campus de Sobral e com 27 vagas em aberto.

Os inscritos na lista de espera da UFC e selecionados nesta etapa estão convocados a solicitar matrícula nos dias 8, 9 e 10, em Fortaleza, e 9 nos campi do Interior. Nominalmente, a partir da classificação no Sisu – que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – os candidatos serão chamados.

As vagas que não forem ocupadas assim como vagas geradas por desistências formais e por desistências ocasionadas pela falta de confirmação presencial de matrícula serão ofertadas em uma segunda chamada da lista de espera. Essa chamada será realizada no dia 9 de março. (Mariana Lazari)

A lista completa da oferta pode ser acessada pelo site da Pró-Reitoria de Graduação da UFC: www.prograd.ufc.br/sisu.

Fonte: O Povo