Assis participa da abertura do Rodeio Internacional de Vacaria

 O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) prestigiou neste sábado (28) a abertura oficial do 29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Ele esteve ao lado do governador do Estado, Tarso Genro (PT-RS), e do tradicionalista e deputado estadual, Alceu Barbosa Velho (PDT-RS), e demais autoridades. A solenidade aconteceu às 11h30min, no Parque Nicanor Kramer da Luz.

assis melo - Rochele da Veiga/Divulgação

Para Assis, é um grande orgulho participar mais uma vez de evento grandioso com dimensão internacional, como o rodeio de Vacaria, que valoriza e mantém viva a cultura gauchesca.

“É sempre uma alegria estar em Vacaria, já que a minha terra natal é Monte Alegre dos Campos, antigo 8º distrito da cidade, hoje, município. Sinto-me em casa, e coloco-me à disposição do prefeito Elói Poltronieri (PT-RS) para colaborar com o desenvolvimento e crescimento da região”, diz Assis.

O deputado lembra ainda que no rodeio está presente o galpão intitulado “Espaço Cultural Paulo Araújo” – inaugurado em junho do ano passado, estruturado para mostrar o trabalho realizado na Câmara Federal.

O momento também valeu para Assis rever amigos de infância, como o vereador de Vacaria, Antonio Almeida (PPS-RS), e posar junto com Alceu para fotos que foram solicitadas pelo público da arquibancada.

Nas entrevistas concedias aos jornalistas, além de cumprimentar a comunidade de Vacaria, que tanto se empenha na realização do evento, Assis ressaltou a importância de os visitantes aproveitarem a festa, mas retornarem aos seus lares com segurança.

Espaço Cultural

O galpão foi denominado Espaço Cultural Paulo Araújo em homenagem a um sindicalista com expressiva atuação sindical nos anos 80 e 90. O metalúrgico Paulo Luiz Araújo Souza, que trabalhou em empresas como Engemaq e Eberle, integrou o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região até o começo de 1991, quando foi assassinado.

A ideia é expor o espaço em rodeios, festas campeiras e encontros regionalistas.

Para o Vermelho,
Rochele da Veiga