Sem categoria

União Africana tem nova e moderna sede construída pela China

A União Africana (UA) tem a partir deste sábado (28) uma noiva e moderna sede em Adis Abeba, capital da Etiópia, construída e financiada pela China a um custo de 200 milhões de dólares.

No novo edifício terá lugar neste domingo (29) e segunda-feira a 18ª Cúpula de chefes de Estado e de governo da organização regional.

O membro do Birô Comitê Permanente do Birô Político do Partido Comunista Chinês, Jia Qinglin, disse que a construção do imóvel é uma prova da “ajuda à África em seu desenvolvimento” e de amizade com os povos africanos

El mandatário da Guiné Equatorial, presidente em exercício da UA, Teodoro Obiang Nguema, propôs à cupula "uma moção de agradecimento" à China pelo "maravilhoso edifício".

Construída em dois anos e meio, a nova sede da UA conta com uma sala de conferências com capacidade para 2,5 mil pessoas, um anfiteatro exterior de mil lugares, um centro comercial, um heliporto e salas de trabalho para cerca de 700 funcionários.

Chefes de Estados e de governos da África se reunirão neste domingo e na segunda-feira nesse novo complexo da capital etíope, sede histórica da Organização para a Unidade Africana.

Prensa Latina