Sem categoria

Protógenes denuncia que desocupação é para beneficiar Naji Nahas

O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) esteve, domingo (22), em São José dos Campos (SP) para avaliar a situação dos moradores do Pinheirinho. Segundo o deputado, “as famílias foram despejadas pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para pagar dívidas do criminoso Naji Nahas (preso por Protógenes em 2008)”, afirma. O terreno do Pinheirinho foi ocupado há oito anos por aproximadamente 1.600 famílias (cerca de 5.500 pessoas), segundo o censo da Prefeitura.

A desocupação foi antecedida de uma batalha judicial e conflitos dentro do próprio judiciário. Segundo Protógenes, o “conflito judicial parece esconder algo de muito podre na disputa da área”. O parlamentar afirmou que “a desocupação violou princípios constitucionais, desde as garantias individuais e coletivas até o mais sublime dos princípios da função social da propriedade, posto que envolve a massa falida do criminoso Naji Nahas”.

O deputado Protógenes lembrou matéria do jornalista Laerte Braga que qualifica Naji Nahas como “um criminoso comum, bandido sem entranhas, com varias prisões, respondendo a inúmeros processos e sabidamente especulador, em manobras que envolvem o prefeito Kassab, o governador Alckimin, setores do Judiciário (onde há resistência de poucos juízes íntegros)”.

Protógenes destacou ainda a inconveniência da ação truculenta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, já que o Governo Federal estava negociando uma saída pacífica para o conflito. O parlamentar disse também que qualquer desocupação deve acontecer no início da invasão, e não depois dela se tornar um bairro com milhares de famílias, comércio local estabilizado e igrejas.

De Brasília
Com informações da Ass. Dep. Delegado Protógenes