Sem categoria

Nigéria: ataques de facção islâmica deixam 160 mortos

A série de atentados terroristas que atingiram na noite desta sexta-feira (20) a cidade de Kano, segunda maior da Nigéria, já deixou ao menos 160 pessoas mortas, segundo fontes médicas de hospitais locais.

Os ataques, cuja autoria foi assumida pela facção denominada Boko Haram, deixaram muitos mortos e feridos no norte do país, afirmou um porta-voz da cruz vermelha mais cedo neste sábado (21), enquanto disparos de artilharia ainda ecoavam em torno de algumas áreas de Kano.

Leia também:

Líderes religiosos pedem para evitar guerra civil na Nigéria

Ataques na Nigéria deixam 35 pessoas mortas

Soldados e policiais invadiram neste sábado (21) as ruas da cidade, que continua a ser um importante centro político e religioso muçulmano no norte da Nigéria.

Funcionários do hospital Murtala Muhammed Specialist, em Kano, o maior da cidade, se recusaram a conversar com jornalistas. No entanto, repórteres da AP contaram mais de 100 corpos no necrotério do hospital e viram os registros durante visita ao local neste sábado. Mas pode haver mais mortos em outros hospitais e clínicas da cidade.

Em um comunicado emitido na sexta-feira (20), o porta-voz da polícia federal Olusola Amore disse que os atacantes tinham como alvo cinco prédios da polícia, dois escritórios de imigração e o quartel-general do Serviço de Segurança do Estado, a polícia secreta da Nigéria.

Com informações da Associated Press.

* Notícia atualizada às 17h30 para acréscimo de informação