Defesa sanitária é reforçada com escritório em Itacoatiara

A partir desta sexta-feira, dia 20, a fiscalização sanitária de produtos de origem animal e vegetal de Itacoatiara será reforçada com a inauguração da sede própria da Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Codesav), órgão subordinado à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).

A inauguração do novo espaço faz parte da política de humanização do Governo do Estado para melhor servir seus colaboradores e o público em geral. O escritório da Codesav em Itacoatiara funciona há 10 anos em uma pequena sala na sede do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM).

De acordo com o diretor-presidente da Codesav, Sérgio Muniz, com a inauguração da sede própria o público terá mais espaço para atendimento e a fiscalização será mais atuante. “A ampliação do espaço também já é para receber os novos técnicos e fiscais aprovados no concurso público da Sepror, com isso teremos mais agentes na fiscalização em Itacoatiara”, garante Muniz. O concurso da Sepror foi realizado no último dia 18 de dezembro com vagas para o município de Itacoatiara.

A solenidade de inauguração da nova sede da Codesav de Itacoatiara contará com a presença do secretário da Sepror, Eron Bezerra, e do presidente da Codesav Sérgio Muniz, além de representante da Prefeitura de Itacoatiara e outros 80 convidados. O novo escritório da Comissão de Defesa Sanitária Animal e Vegetal fica na Avenida Boulevard Getúlio Vargas, centro.

A Codesav já possui sede própria em 38 municípios do Amazonas. Nos demais, a fiscalização dos produtos de origem animal e vegetal é feito por técnicos do Idam devidamente credenciados para o trabalho de inspeção.