Sem categoria

EUA: Indignados farão vigília em homenagem a Martin Luther King

 Indignados dos Estados Unidos convocaram a realizar vigílias no próximo dia 15 de janeiro, para comemorar o nascimento de Martin Luther King, cuja visão de igualdade racial e econômica permeia hoje o movimento Ocupe Wall Street (OWS).

Em seu portal web, os membros do OWS chamaram todos os seus seguidores neste país do norte a se reunirem e iluminarem moradias, centros de trabalho, praças e lugares públicos para compartilhar uma mensagem por um mundo mais equânime.

Segundo indicaram, em diferentes nações se realizarão ações similares às previstas em Nova York, Nova Orleans, Califórnia e outras cidades estadunidenses, para lembrar o aniversário de 83 anos do lutador social.

"Nos uniremos para dar força a um grande sonho global, que todos temos sonhado durante milhares de anos. Cantaremos porque as canções pela liberdade são a alma deste movimento. Juntos faremos que o sonho seja realidade", diz um comunicado.

O grupo chamou ainda seus simpatizantes a segui-los através das redes sociais de Facebook e Twitter, bem como a promover as vigílias do dia 15 nas comunidades e reuniões de amigos.

OWS foi criado em 17 de setembro de 2011 em Nova York, por um grupo de pessoas opostas ao sistema financeiro imperante nos Estados Unidos e defensores da equidade social.

O movimento, que se estendeu rapidamente pelas principais cidades da nação, conta com o apoio de reconhecidos intelectuais, religiosos e figuras públicas. Os principais objetivos dos ocupantes são exigir do governo nacional políticas favoráveis para o 99% da população, afetada pela crise econômica, e aumentar os impostos ao 1% que concentra as riquezas.

Fonte: Prensa Latina